Estética Facial

Tratamentos e programas estéticos com tecnologia de ponta. Atendimento personalizado para um perfeito equilíbrio entre saúde e estética. 

Q
Limpeza de pele manual ou mecânica
A

Limpeza de pele: tem como objetivo remover as impurezas  e as células mortas da pele. Está  indicada para todos os tipos de pele. Ajuda no equilíbrio das peles: seca, normal, oleosa e mista deixando-as macia e com aspecto saudável. Além do rosto, é possível de ser realizada em qualquer outra parte do corpo, como colo e costas.  Este  procedimento  pode ser  realizado  de  duas  maneiras:  manualmente ou  extração com  aparelho que  é  mecânica  com  sucção.

Massagem: são realizadas manobras manuais suaves e metódicas com finalidade terapêutica  que auxiliam na aplicação e absorção de substâncias hidratantes e calmantes além de  diminuir da vermelhidão, comum  logo após a limpeza de pele.

Hidratação da  pele: consiste na aplicação de hidratantes como objetivo manter a umidade da pele e aplicar nutrientes importantes para a sua revitalização e regeneração. Quando a pele está bem hidratada, ela adquire boa elasticidade, aspecto macio e suave.

Máscaras: é um procedimento que consiste na aplicação de produtos que formam uma máscara com propriedades calmantes, nutritivas, hidratantes e tensoras. A máscara a ser realizada depende do tipo de pele

Filtro solar: é a última etapa da limpeza de pele. Neste momento é aplicado um protetor solar, em para garantir que a pele tratada seja protegida dos efeitos nocivos dos raios solares. Isto porque, após a limpeza, a pele pode  ficar mais sensível. O ideal seria ficar 48 horas sem se expor ao sol e manter o uso de protetor solar.

Q
Revitalização facial com:
A

Peeling  químico:
É uma esfoliação química da pele na pela na qual utilizamos uma solução para remoção das células mortas e para a produção de células novas. Ele compacta a pele, ameniza o número e o tamanho das rugas, suavizar a textura da pele, remove as camadas exteriores danificadas dando a sua pele uma aparência mais suave e jovem. Embora peelings químicos sejam utilizados principalmente na face, também podem ser usados para melhorar a pele no pescoço e nas mãos.

Peeling  físico:  
É uma esfoliação mecânica da pele utilizando cristais de hidróxido de alumínio (peeling de cristal) ou com uma caneta com ponta de lixa diamantada (peeling de diamante). O processo repetitivo de esfoliação funciona como uma lixa, que retira as células mortas e estimula o colágeno. Pode ser utilizado na face e no corpo.

E principalmente utilizado no tratamento de rugas finas para diminuir a espessura da pele, estrias,  cicatrizes superficiais, envelhecimento cutâneo, clareamento da pele ou fechamento dos poros da pele. É um procedimento não é  doloroso, mas é   progressivo, sendo necessárias várias sessões.

Microdermoabrasão  superficial  (Derma  Roller)
Derma  Roller é um aparelho que realiza microrupturas superficiais com a finalidade de produzir micro lesões  na  pele. Então a pele entra em processo de regeneração e cada ponto será preenchido com novo tecido fibroso aumentando a produção de colágeno que  é a principal  substância que dá sustentação à pele.

E as funções do Derma  Roller não param por aí, pois  ele induz à regeneração celular e  também é indicado para: rugas, linhas de expressão, estriase cicatrizes. Depois de cada sessão,
a pele pode ficar ligeiramente irritada, mas é apenas um efeito passageiro.

Q
Terapia a Laser
A

O laser é uma luz que vêm sendo usada no tratamento do fotoenvelhecimento, de lesões vasculares e pigmentada, na correção de cicatrizes, na depilação definitiva e na remoção de tatuagens. Existe uma grande variedade de aparelhos com aprovação dos órgãos fiscalizadores e de eficácia comprovada.

Tipos de Laser e sua aplicação:

  • Infravermelho  longo: Flacidez  
  • CO²  e  Erbium  YAG: Rugas. 
  • LIP  e  ND YAG  1064: Telangectasias.
  • Ligth  Sheer  e  LIP: Depilação 
  • Genesis®- Cutera®  e  ledterapia: Foto-rejuvenescimento
Q
Radiofrequência Bipolar
A

O tratamento por radiofrequência é baseado num equipamento para o tratamento da flacidez da face sem cirurgia. Ele causa uma contração da pele, sem cortes, hematomas, inchaço ou descamações fortes e sem se afastar das atividades normais e sob anestesia local.

Q
Toxina Butolínica (Botox®)
A

Toxina botulínica é uma substância que bloqueia a contração muscular. Neste procedimento pequenas quantidades de toxina botulínica são injetadas dentro dos músculos gerando uma paralisia transitória dos músculos faciais responsáveis pelas rugas. Com a interrupção da contração, ocorre o relaxamento muscular e as rugas se atenuam. Os efeitos da aplicação começam a aparecer em 48 a 72 horas, e sua ação completa se da por volta de 15 a 20 dias.

As áreas da face que podem ser  tratadas são: a região frontal (testa), a glabela (entre os supercílios) e região periorbitária (pés de galinha).

Este tratamento apenas alivia os sintomas. A duração dos efeitos é variável, em média de 3 a 8 meses. Após esse tempo, novas aplicações são necessárias. Com a continuidade do tratamento, a duração do efeito tende a aumentar. Efeitos colaterais são raros e passageiros e dependem do local e da dose aplicada..

O medicamento foi testado nos Estados Unidos e é liberado pelo FDA americano, que é o mais rigoroso controle de medicamentos do mundo. É liberado desde 1992 pelo Ministério da Saúde do Brasil.

Q
Preenchimento facial com ácido hialurônico
A

O ácido hialurônico é uma substância produzida naturalmente pelo organismo, dispensa a realização de testes de alergia e praticamente elimina as chances de rejeição. Sua aplicação tem como objetivo retardar os sinais do envelhecimento precoce da  pele. Esse procedimento, além de tratar as rugas, recupera o volume e os contornos faciais.

O retorno às atividades é imediato, assim como o resultado. O efeito dura aproximadamente um ano, pois é lentamente absorvida pelo organismo.

Q
Carboxiterapia
A

A carboxiterapia é um procedimento estético que consiste na injeção sob tecidos da pele do gás carbônico (CO2) que é um gás atóxico, não embólico e presente no corpo humano. Esse gás estimula a circulação e a oxigenação dos tecidos, conferindo maior firmeza à derme e, assim, nivelando as camadas e tratando as depressões e as fissuras. Dessa forma, um tecido mais oxigenado produz mais colágeno, reestruturando as fibras e dando maior firmeza à pele.

Após o procedimento da carboxiterapia, o paciente pode retornar imediatamente as suas atividades cotidianas e para uma melhor eficácia deste tratamento é recomendada, normalmente, uma média de dez sessões, realizadas duas vezes por semana.

Compartilhe:

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to Twitter